quarta-feira, 10 de outubro de 2007

O porquê do holístico

Mas por quê? Até decidi que o tema da minha monografia será sobre marketing holístico, que nada mais é que uma forma de uma visão global do papel do marketing nas organizações.Tudo é importante,existe uma interdependência entre seus departamentos.

Um dos aspectos mais importantes da abordagem holística é que, sendo uma forma de encarar a realidade, seus conceitos podem ser aplicados às mais diferentes áreas do conhecimento. Ao mudar nosso olhar sobre o mundo, começamos a ver possibilidades novas, impossíveis de serem visualizadas antes.

Descobrimos também maneiras inusitadas de se administrar empresas, com a possibilidade de progredir e ter lucros aumentados mesmo em épocas de crise, e mais, dentro de uma relação harmônica com o meio ambiente. E podemos também participar de uma prática política instigante, repleta de significado, amor ao próximo, e realização enquanto ser humano, além de estarmos prontos para relacionamentos humanos mais prazerosos e criativos, onde haja um clima de alegria, respeito, amor e compreensão, e sobretudo, de liberdade.

E, finalmente, uma vez despertada a consciência holística, descobrimos que a Arte deve estimular o respeito à vida, à sensibilidade e à beleza, garantindo-se como uma forma consciente de assumir as novas visões, como elemento divinatório do Homem na direção dos deuses.

4 comentários:

Moysés Gama disse...

Interessante. Interpretando os diferentes pontos de vista, ampliando a visão de mundo acerca de uma sociedade cada vez mais interdependente, e utilizando seus conhecimentos para um desenvolvimento sustentável é possivel fazer um mundo melhor.

Unknown disse...

eii.. falou bonito amore!
E eu sem nenhuma idéia sobre o que falar na monografia =//


afFs

GrααH Witte disse...

Poww...
Adorei...

Um otimo tema para uma monografia!

Espero que vc obtenha sucesso!

Guimme disse...

Muito bem colocado! É sempre bom parar, pensar e refletir antes de agir mecanicamente sem abrir os horizontes.